Perguntas comuns

Aqui você pode encontrar a resposta para algumas das perguntas mais frequentes sobre nós.


Toda quinta-feira, nossa programação aqui do Patrocine é atualizada.

Confira a sua agenda: todas as quintas, a programação inteira sofre alteração e fica disponível até quarta-feira da próxima semana. É neste momento que alguns filmes ganham pré-estreias de uma ou mais sessões, ou então acabam saindo do catálogo para dar espaço a outros.
As decisões são tomadas entre distribuidor e exibidor em conjunto.

O motivo de contarmos com uma oferta maior de filmes dublados é a preferência da maioria do público por este tipo de versão frente à versão legendada.

Independentemente disso, queremos agradar a todos os perfis de público e sempre buscamos manter em nossa grade sessões legendadas. Agradecemos a sua opinião sobre o assunto.
Menores podem entrar acompanhados de um responsável desde que a classificação indicativa do filme seja de até 16 anos.

Caso a classificação seja de 18 anos, a entrada de menores, mesmo que acompanhados de um responsável, é proibida.

A informação sobre a classificação indicativa de cada filme pode ser encontrada em www.patrocine.com.br ou no nosso aplicativo para celulares.
O Patrocine cumpre a Lei n° 12.933/13 (Meia-entrada):

Art. 1° É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

§1° O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

§2° Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

§3° (VETADO).

§4° A Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e as entidades estudantis estaduais e municipais filiadas àquelas deverão disponibilizar um banco de dados contendo o nome e o número de registro dos estudantes portadores da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), expedida nos termos desta Lei, aos estabelecimentos referidos no caput deste artigo e ao Poder Público.

§5° A representação estudantil é obrigada a manter o documento comprobatório do vínculo do aluno com o estabelecimento escolar, pelo mesmo prazo de validade da respectiva Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

§6° A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

§7° (VETADO).

§8° Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.

§9° Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.

§10°. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

§11°. As normas desta Lei não se aplicam aos eventos Copa do Mundo FIFA de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
Crianças de 1 até 3 anos não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais. Crianças que ocupam um assento fixo são pagantes.

De 4 até 11 anos, o pagamento do assento é no valor da meia-entrada. Também é necessária a apresentação do documento legal.
A venda de ingressos online é realizada dentro de ingressos.patrocine.com.br. Lá, você pode ver a disponibilidade de lugares, horários e efetuar o pagamento. Simples e rápido.
Essa decisão é tomada em conjunto com o distribuidor e observa o desempenho de conteúdos parecidos, a estratégia de distribuição e a procura do público pelo filme. Estamos sempre abertos a sugestões.
Toda quinta-feira nossa programação sofre alterações com a estreia de novos filmes. A permanência de um título depende de muitos fatores. Em alguns casos, é necessário que um filme saia de cartaz para a entrada de outro lançamento.

A permanência de um filme em específico é feita através de um acordo entre as distribuidoras e exibidoras
Imprevistos acontecem e alguns cancelamentos são necessários, sem possibilidade de alteração ou substituição. Porém, você pode cancelar o seu ingresso antes da sessão começar no mesmo local onde ele foi adquirido – online ou no cinema.
Qualquer alteração nos horários é realizada simultaneamente em todos canais do Patrocine: site, aplicativo, equipamentos de Autoatendimento (ATM), e nos pontos de venda da bilheteria – exceto no jornal do dia. Assim você sempre poderá consultar a programação atualizada.

O Patrocine reserva o direito de alterar a programação sem prévio aviso.
No atendimento preferencial, é preciso identificar a limitação ou necessidade momentânea do cliente. Após a identificação, nossos funcionários te orientarão. Não deixe de pedir ajuda, se precisar.

O atendimento prioritário é previsto pela Lei Federal nº 10.048/00, que determina que as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo tem atendimento preferencial.

Pessoas com deficiência, segundo o Decreto Nº 5.296, são aquelas que possuem limitação e incapacidade para o desempenho de atividades, incluindo a deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência mental, deficiência múltipla e, ainda, os casos que se enquadram na dificuldade de locomoção com prejuízo para movimentar-se, permanente ou temporária.
Consulte a nossa página de ingressos, ou então nosso aplicativo para obter os valores atualizados.
Baixe o aplicativo para celulares do Patrocine para acompanhar as últimas novidades da bomboniere e até fazer a compra antecipada, sem nenhum custo extra de conveniência. Assim você retira os produtos no caixa e vai direto para o filme.
O pagamento da Bomboniere é feito no crédito e débito com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Amex, Vale Refeição Elo e Elo.

Não trabalhamos com Ticket, Sodexo e cheques.

Formas de pagamento nas bilheterias e Autoatendimento (ATM): Cartões de crédito e débito VISA, MASTERCARD e AMEX. Não aceitamos cheques.